28/06/2024

Assembleia Geral Ordinária aprova prestação de contas por unanimidade

A Assembleia Geral Ordinária do SENGE, realizada de forma remota nesta quinta-feira (27), aprovou por unanimidade o Relatório de Atividades da Diretoria e a Prestação de Contas relativa ao exercício de 2023, a partir de pareceres favoráveis à aprovação emitidos pelo Conselho Fiscal da entidade, pela CG Contadores e pelos auditores externos independentes. A Assembleia foi aberta pelo diretor administrativo Dulphe Machado Pinheiro Neto, que passou a palavra ao presidente Cezar Henrique Ferreira que, então, conduziu o evento.

Durante a apresentação do Relatório da Diretoria, uma série de informações e ações das diferentes diretorias foram apresentadas, ações estas que seguem as diretrizes estabelecidas pelo Planejamento Estratégico do SENGE. Destaque para as ações sindicais que foram apresentadas pelo diretor da área, Gustavo Rocha da Silva.

Além disso, também foram apresentados os projetos da Gestão 2023-2026, Ação Sindical e Negociações Coletivas, Comunicação, Sociedade, temas de interesse da coletividade e da imprensa, Programa de Qualificação Profissional, quadro social e de beneficiários dos planos de saúde, eventos, Programa Engenheiro Empreendedor, SENGE Solidário, entre outras iniciativas.

No que diz respeito às Demonstrações Financeiras do exercício de 2023, estas foram apresentadas pelo diretor da área, Luiz Schreiner. Foi observado um desempenho muito satisfatório, que confirma a atuação sólida da entidade. Segundo o presidente do SENGE, Cezar Henrique Ferreira, os números evidenciam que a gestão da entidade tem sido bem-sucedida nos esforços para superar as adversidades. Ele afirma que “os resultados apresentados na AGO reafirmam nossa solidez e a sustentabilidade financeira, o que permitirá cada vez mais e melhor a criação e expansão de serviços e benefícios relevantes para os associados, incluindo a representatividade na Ação Sindical em prol dos representados”.

Da mesma forma, a AGO homologou as indicações de dez colegas como conselheiros junto ao CREA-RS (titulares e suplentes); um nome para o Comitê de Bacias Hidrográficas, Rio Vacacaí-Mirim; três nome para o Conselho Deliberativo – Semae, e um nome para o Comitê Gestor do Selo Estadual de Acessibilidade – Faders.