A FNE, entidade que representa cerca de 500 mil profissionais em todo o País, lança nesta quarta-feira (21/10), às 16 horas, mais uma edição do seu projeto “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento”. O evento online será transmitido pelos canais da entidade no Facebook e no Youtube e também pelo canal do SENGE-RS no Facebook.
A nova publicação, intitulada “Recuperação pós-pandemia”, defende a retomada das obras públicas paralisadas como forma de gerar empregos não só à categoria, mas também aos demais trabalhadores do setor, além de fomentar toda a cadeia produtiva da construção. Ainda, garantiria a entrega da infraestrutura urbana e de produção que falta aos cidadãos e aos empreendimentos. O trabalho que contou com a participação de consultores especialistas em cada área elegeu habitação, saneamento e logística como os pontos centrais para um programa de retomada consistente.
“A tarefa de verificar o que é importante que tenha continuidade, reunir as condições para tanto e realizar o necessário certamente é enorme e complexa, mas também inadiável. Isso envolve planejamento, destinação de recursos adequados, acompanhamento e fiscalização”, aponta o presidente da FNE, Murilo Pinheiro. Ele ressalta que, para que isso seja possível, “é preciso que governo e Parlamento abandonem a visão fiscalista que engessa qualquer tentativa de avanço nacional e pensem de forma estratégica”.
Murilo ainda lembra que “crescimento e aumento do poder aquisitivo representam também maior arrecadação pública e podem gerar um círculo virtuoso”.
A publicação digital será enviada aos candidatos à Prefeitura nas eleições 2020 como proposta aos seus respectivos programas de governo. Também, após o lançamento, ficará disponível para download a todos os interessados no site do projeto: www.crescebrasil.org.br .
Aberto por Murilo Pinheiro, presidente da FNE, o evento será moderado pelo diretor da FNE e coordenador do "Cresce Brasil", Fernando Palmezan, com as palestras do coordenador técnico do projeto, Carlos Monte, o consultor Arthur Araújo, o secretário do observatório Ondas, Edson Aparecido da Silva, e o secretário de Habitação de Guarulhos, Silvio Figueiredo. Serão debatetores os diretores da FNE, Fátima Có e Antonio Florentino.
Sobre o Cresce Brasil
Em 2006, a FNE e seus sindicatos filiados lançaram o projeto “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento”, visando contribuir com um projeto nacional de desenvolvimento. O debate percorreu as cinco regiões do Brasil, em 14 seminários sobre os temas considerados cruciais ao desenvolvimento (energia, saneamento, recursos hídricos e meio ambiente, transportes, comunicações, ciência e tecnologia e agricultura), recebendo colaborações de milhares de profissionais. Por ocasião do VI Congresso Nacional dos Engenheiros (Conse), foi lançado o manifesto com o conjunto das propostas da categoria.
A partir dessa largada, o “Cresce Brasil” tornou-se importante instrumento de mobilização dos engenheiros pelos avanços necessários ao País e vem sendo constantemente atualizado e aprimorado. Entre os temas já abordados, estão a necessidade de fortalecimento da indústria, cidades, regiões metropolitanas e a Copa do Mundo de 2014.
Confira no site: www.crescebrasil.org.br
Aproveite os descontos e promoções exclusivas para sócios do SENGE na compra de equipamentos, periféricos e serviços da DELL Technologies.
Uma entidade forte, protagonista de uma jornada de inúmeras lutas e conquistas. Faça o download do livro e conheça essa história!
Quer ter acesso a cursos pensados para profissionais da Engenharia com super descontos? Preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Para realizar a sua inscrição, ao preencher o formulário a seguir, escolha o seu perfil:
Informe o seu e-mail para receber atualizações sobre nossos cursos e eventos:
Ao fornecer seu dados você concorda com a nossa política de privacidade e a maneira como eles serão tratados. Para consulta clique aqui
Se você tem interesse de se associar ao SENGE ou gostaria de mais informações sobre os benefícios da associação, preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Ao fornecer seu dados você concorda com a nossa política de privacidade e a maneira como eles serão tratados. Para consulta clique aqui
Para completar sua solicitação, confira seus dados nos campos abaixo: