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28/07/2022

Técnicas de Vendas para Engenheiros

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Carga horária: 24h

Observação: Para inscrição Pessoa Jurídica, favor solicitar ficha de inscrição para o email: [email protected]

Parcele em até 06 x no cartão de crédito pessoa física.

IMPORTANTE:  As aulas são online, na modalidade ao vivo que configura “presencialidade conectada”.

 

Objetivos

Formar o profissional/estudante com perfil técnico das engenharias, arquitetura, agronomia e afins => a desenvolver todas as etapas de um processo de preparação para representação e vendas de produtos & serviços.

Público-alvo

Profissionais de engenharia, arquitetura, agronomia e profissionais das áreas das áreas tecnológicas.

Pré-requisito

Graduados em engenharia, arquitetura, agronomia e demais áreas das ciências exatas.

Programa

Módulo um (6 horas)

Encontro I (03 horas) 28/07

  1. Excelência em comunicação interpessoal;

Objetivo: Através de ferramentas eficazes de comunicação pessoal e PNL, gerarem a sintonia necessária a fim de conquistar a confiança do potencial cliente.

  1. Conceitos e aplicação do Funil de Vendas;

Objetivo: Através deste conceito de vendas proporcionarem uma organização pró-ativa necessária, a fim de ser assertivo na gestão da “carteira de clientes”.

Encontro II (03 horas) 02/08

  1. Etapas de preparação de vendas (pré-venda), abordagem comercial adequada, melhor forma de uma condução comercial;
  2. Como lidar com a cultura organizacional do cliente, interlocutor adequado;

Objetivo: Abordar todas as etapas de um processo de vendas que gera uma construção de relacionamento e bons resultados ao final.

Módulo dois (6 horas)

Encontro I (3 horas) 04/08

  1. Técnicas de negociação (passo a passo de uma negociação), agenda profissional que gera produtividade;
  2. Ferramenta de evolução qualitativa;

Objetivo: Ter clareza de cada etapa e identificar em que estágio o cliente está, a fim de fazer as evoluções necessárias para o bom andamento da negociação. Avaliação da produtividade com o princípio da melhoria contínua (gestão da qualidade).

Encontro II (3 horas) 09/08

  1. A arte de fazer as perguntas certas;

Objetivo: Paradigma adequado de “vendedor” que gera perguntas “estratégicas”, a fim de conduzir as tratativas comerciais de forma adequada em todas as etapas comerciais.

 

Módulo três (6 horas)

Encontro I (3 horas) 11/08

  1. Foco nos benefícios, diferenciais competitivos;

Objetivo: Aprender a utilizar a linguagem que o cliente busca com o “enfoque do cliente”.

  1. Venda consultiva (abordagem / discurso consultivo / influência / negociação);

Objetivo: Abordar os “segredos” da venda consultiva (etapa por etapa).

Encontro II (3 horas) 16/08

  1. Enfrentamento das objeções;
  2. Equilíbrio emocional para fechar negócios;

Objetivo: Aprender a utilizar a positividade nas objeções, assim como as técnicas de inteligência positiva, foco positivo, Mindfulness.

 

Módulo quatro (6 horas)

Encontro I (3 horas) 18/08

l. Técnicas de fechamento;

Objetivo: Aprender a utilizar o ponto alto do relacionamento comercial, para de forma profissional fechar o negócio.

  1. Gatilhos mentais em vendas;

Objetivo: Através de paradigmas baseados na Neurociência gerarem comportamentos “produtivos” nos potenciais clientes.

Encontro II (3 horas) 23/08

       n. Postura profissional adequada;

       o. Relacionamento e pós-vendas;

Objetivo: Gerar comportamentos produtivos profissionais, assim como utilizar relacionamentos e ações de pós-vendas com o foco de “engatilhar” o próximo negócio.

 

Instrutor

Vinicius Moehlecke

Administrador com especializações em Gestão de Pessoas; Gestão de Marketing e Inteligência de Mercado e Pedagogia – Mais de 21 anos de experiência comercial em Gestão de equipes de Vendas e atendimento a grandes contas; Destaque como campeão de Vendas no segmento de Telecomunicações e crescimento de oitavo lugar no ranking para terceira posição da equipe comercial de Corretores de Imóveis. Dez anos de experiência como Coach Executivo e Empresarial e como Professor em cursos de Graduação. Foco total em gerar novos resultados para seus clientes e alunos.

Depoimentos e referências em:  https://viniciuscoach.com.br/

 

Referencial Bibliográfico

ARMSTRONG, Michael. Como ser um Gerente Melhor. São Paulo: Clio Editora, 2009.

CHAMINE, Shirzad. INTELIGÊNCIA POSITIVA. Rio de Janeiro: Fontanar, 2012.

COVEY, Stephen R. Vivendo os 7 Hábitos: Histórias de Coragem e Inspiração. São Paulo: Best Seller, 2000.

RACKHAM, Neil. Alcançando Excelência em Vendas: Spin Selling. São Paulo: M. Books, 2010.

ROMA ET AL. Coaching aplicado a Vendas. São Paulo: Leader, 2016.

 

 

 

Instrutor

Vinicius Moehlecke

Consultor empresarial

SOBRE O CURSO

Quando

Datas: 28/07  E  02, 04, 09, 11, 23, 30  E  06/09/2022

(terças-feiras)

Horário:  18h30 às 21h30.  

*Consulte condições de pagamento parcelado.

Onde

Plataforma de Cursos Online
Microsoft Teams

(aulas ao vivo)

Contato: [email protected]
Whatsapp: (51) 99768.0605

 

Inscrições

Inscrições abertas até: 29/07/2022
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CURRÍCULO

Vinicius Moehlecke

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