Metodologia da Escola de Idiomas Comunicatte:
A metodologia utilizada pela Escola Comunícatte Idiomas, está baseada na Abordagem Comunicativa, por meio de estratégias de aprendizagem. Afinal, a língua deve ser apreendida para a comunicação, por isso a necessidade de assimilá-la e desenvolver um raciocínio na língua estudada.
Dessa maneira, busca-se desenvolver uma aprendizagem significativa, na qual haja interação na língua meta por meio de conteúdos e atividades em língua inglesa, inseridos em contextos reais de comunicação, tais como: áudios, vídeos, e diálogos, sempre de acordo com a realidade dos alunos para que ocorra a aprendizagem na língua alvo.
Recursos Utilizados:
• Tv; pen drive; quadro branco;
• Conexão à internet;
• Computador;
• Unidades de aprendizagem (apostilas e/ou livros);
• Materiais complementares (flash cards, figuras);
• Sites, links, apps.
Avaliação:
O estudante é avaliado a partir da observação resultante de experiências acumuladas, em diferentes situações e momentos de aprendizagem, no decorrer do curso.
Em cada módulo são realizados instrumentos avaliativos, escritos e orais, com agendamento prévio, com a finalidade de realizar investigação e traçar novas oportunidades no processo de aprendizagem.
A abrangência da avaliação envolve o desenvolvimento do raciocínio, da capacidade criadora, do ajustamento interativo com o meio e da capacidade produtiva em língua inglesa.
Instrutoras:
Profª. Me. Espec. Caroline Teixeira Fuão da Silva
Graduada em Letras, Língua Espanhola e Especialização em Língua Espanhola e suas respectivas Literaturas e Mestrado em Educação pela Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS. Possui Certificação Internacional em Língua Inglesa. Entre 2009 e 2016 atuou como professora de espanhol e português em Cursos de Extensão, Curso Técnico em Guia de Turismo e do Curso de Idiomas, na Unidade FSPOA – Senacrs. Em 2014 a 2016 coordenou o núcleo de Idiomas das Unidades FSPOA e Floresta do SENACRS. Também atuou como bolsista no grupo de pesquisa PROMOT (Processos Motivacionais em Contextos Educativos), na Linha de Pesquisa Pessoa e Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação. Trabalha com pesquisas na área de ensino e aprendizagem de línguas. Atua como gestora, docente, tradutora e revisora de espanhol, português e inglês na Escola Comunícatte Idiomas.
Profª. Fernanda Castro Vellinho
Graduada em Língua Inglesa junto ao Instituto Cultural Brasileiro Norte Americano, Pós-Graduada em Ensino e Aprendizagem da Língua Inglesa – Uniritter (2013), Pós-Graduada em Gestão Empresarial junto a UNISINOS (1997), Formação superior no curso de Psicologia junto a UNISINOS. Atuou como profissional da área de Recursos Humanos, com experiência no setor. Também possui sólidos conhecimentos em gerenciamento de subsistemas de Recursos Humanos, atuando em treinamento, desenvolvimento, seleção e gestão de pessoas. Atua como docente na Escola Comunícatte Idiomas.