O Movimento Sindical e os desafios do mundo em transformação; esse é o título da coluna mensal do Sindicato dos Engenheiros publicada na edição desta segunda-feira (16) do Correio do Povo, de Porto Alegre. Nela, o SENGE questiona a lógica da desregulamentação das relações de trabalho que prega a retirada de direitos e a precarização do exercício profissional de todos os trabalhadores, com objetivo de gerar investimentos e empregos, o que, definitivamente, não aconteceu. A coluna destaca ainda fragilização provocada pela Reforma Trabalhista em quatro eixos centrais da relação empregado/empregador. São eles, as condições de trabalho, a organização sindical, as negociações coletivas e o acesso à justiça. Para o presidente do SENGE, Cezar Henrique Ferreira, a Lei 13.467/2017 que instituiu e Reforma precisa ser revisada. E completou afirmando que “a pauta é prioritária para o Sindicato dos Engenheiros, para a Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) e para todo o Movimento Sindical Brasileiro”.
Marcas de Quem Decide é uma pesquisa realizada há 25 anos pelo Jornal do Comércio, medindo “lembrança” e “preferência” em diversos setores da economia.
Uma entidade forte, protagonista de uma jornada de inúmeras lutas e conquistas. Faça o download do livro e conheça essa história!
Quer ter acesso a cursos pensados para profissionais da Engenharia com super descontos? Preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Para realizar a sua inscrição, ao preencher o formulário a seguir, escolha o seu perfil:
Informe o seu e-mail para receber atualizações sobre nossos cursos e eventos:
Se você tem interesse de se associar ao SENGE ou gostaria de mais informações sobre os benefícios da associação, preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Para completar sua solicitação, confira seus dados nos campos abaixo: