Reunidos em Assembleia Geral na manhã desta quarta-feira (21), os engenheiros e engenheiras da CORSAN aprovaram por ampla maioria a proposta encaminhada pela empresa para fechamento do Acordo Coletivo 2023-2024.
Tendo como data base o dia 01/05/2023 e aprovado após diversas rodadas de negociação, inclusive com a mediação do TRT4, o texto altera o período de vigência do Acordo, antes de 12, para 18 meses, o que é inédito no âmbito do Estado.
Estabelece também pelo mesmo período a garantia provisória de emprego, condição que, segundo o diretor de Negociações Coletivas do SENGE, Gustavo Silva da Rocha, é mais vantajosa do que a negociada e acordada pelos colegas da CEEE que, embora mobilizados e em greve por 56 dias, obtiveram estabilidade de apenas meio ano.
A Assembleia teve a participação de mais de 100 profissionais, divididos entre os que compareceram de forma presencial na sede do Sindicato dos Engenheiros e os que participaram de forma remota desde as diversas regiões do RS.
Marcas de Quem Decide é uma pesquisa realizada há 25 anos pelo Jornal do Comércio, medindo “lembrança” e “preferência” em diversos setores da economia.
Uma entidade forte, protagonista de uma jornada de inúmeras lutas e conquistas. Faça o download do livro e conheça essa história!
Quer ter acesso a cursos pensados para profissionais da Engenharia com super descontos? Preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Para realizar a sua inscrição, ao preencher o formulário a seguir, escolha o seu perfil:
Informe o seu e-mail para receber atualizações sobre nossos cursos e eventos:
Se você tem interesse de se associar ao SENGE ou gostaria de mais informações sobre os benefícios da associação, preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Para completar sua solicitação, confira seus dados nos campos abaixo: