Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (26), o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, lamenta que a indústria brasileira tenha que gastar R$ 17,1 bilhões por ano para compensar as deficiências na infraestrutura de logística e transportes no Brasil. Os números foram indicados por levantamento realizada pela própria Fiesp. Skaf critica ainda o atual estágio de desindustralização do País, ressaltando que a participação da indústria de transformação no Produto Interno Bruto (PIB) caiu para 14,6% em 2011, ante os 27,2% registrados em 1985.
Diante da situação crítica, a Fiesp e o Ciesp se uniram a centrais sindicais e entidades do setor produtivo em um “Grito de Alerta contra a desindustrialização e pelo emprego”. No próximo dia 4 de abril, o movimento ganhará as ruas de São Paulo, onde cerca de 100 mil pessoas são esperadas para uma manifestação em frente à Assembleia Legislativa.
"Hoje é muito caro produzir no Brasil. O Real está sobrevalorizado, a energia é cara, a logística é deficiente, a infraestrutura é precária e os juros, apesar das reduções, continuam entre os maiores do mundo. Com tudo isso, o nosso País perde competitividade e os trabalhadores perdem empregos”, completou Skaf.
Fonte: Blog Dia-a-dia
Aproveite os descontos e promoções exclusivas para sócios do SENGE na compra de equipamentos, periféricos e serviços da DELL Technologies.
Uma entidade forte, protagonista de uma jornada de inúmeras lutas e conquistas. Faça o download do livro e conheça essa história!
Quer ter acesso a cursos pensados para profissionais da Engenharia com super descontos? Preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Para realizar a sua inscrição, ao preencher o formulário a seguir, escolha o seu perfil:
Informe o seu e-mail para receber atualizações sobre nossos cursos e eventos:
Ao fornecer seu dados você concorda com a nossa política de privacidade e a maneira como eles serão tratados. Para consulta clique aqui
Se você tem interesse de se associar ao SENGE ou gostaria de mais informações sobre os benefícios da associação, preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Ao fornecer seu dados você concorda com a nossa política de privacidade e a maneira como eles serão tratados. Para consulta clique aqui
Para completar sua solicitação, confira seus dados nos campos abaixo: