Zero Hora (02/04/13)
O Índice de Preços ao Consumidor Semanal da cidade de Porto Alegre (IPC-S/Porto Alegre) registrou variação de 1% na apuração realizada na quarta semana de março de 2013. O resultado foi 0,1 ponto percentual inferior ao divulgado na terceira semana de março, que foi de 1,1%. Mesmo com a desaceleração, IPC-S da Capital ainda é o mais alto do país.
As hortaliças e legumes, não dão trégua ao bolso dos vegetarianos, estão bastante acima da inflação e apresentaram 9,99% no mês de março, 37,31% de janeiro a março e 63,16% em doze meses. O tomate é o principal vilão, subindo 168,05% em 12 meses.
Nesta edição, quatro das oito classes de despesa componentes do índice apresentaram desaceleração em suas taxas de variação, entre as quais se destacam os grupos: Transportes (de 1,17% para 0,75%) e Educação, Leitura e Recreação (de 1,01% para 0,73%)
As pressões acima da variação média foram exercidas pelos grupos: Alimentação (1,8%), Vestuário (1,05%) e Comunicação (1,02%). Se situaram em nível abaixo da variação média os grupos: Habitação (0,81%), Transportes (0,75%), Educação, Leitura e Recreação (0,73%), Saúde e Cuidados Pessoais (0,36%) e Despesas Diversas (0,19%).
Na comparação com as outras capitais pesquisadas, Porto Alegre é seguida por Salvador (0,83%), Rio de Janeiro (0,81%), Belo Horizonte (0,72%), Brasília (0,71%), Recife (0,52%) e São Paulo (0,49%). A média nacional da variação do IPC-S é de 0,72%.
Aproveite os descontos e promoções exclusivas para sócios do SENGE na compra de equipamentos, periféricos e serviços da DELL Technologies.
Uma entidade forte, protagonista de uma jornada de inúmeras lutas e conquistas. Faça o download do livro e conheça essa história!
Quer ter acesso a cursos pensados para profissionais da Engenharia com super descontos? Preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Para realizar a sua inscrição, ao preencher o formulário a seguir, escolha o seu perfil:
Informe o seu e-mail para receber atualizações sobre nossos cursos e eventos:
Ao fornecer seu dados você concorda com a nossa política de privacidade e a maneira como eles serão tratados. Para consulta clique aqui
Se você tem interesse de se associar ao SENGE ou gostaria de mais informações sobre os benefícios da associação, preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Ao fornecer seu dados você concorda com a nossa política de privacidade e a maneira como eles serão tratados. Para consulta clique aqui
Para completar sua solicitação, confira seus dados nos campos abaixo: