Com ampla mobilização da categoria, foi aprovada por unanimidade na noite dessa segunda-feira (30), o Projeto de Lei que institui a Gratificação de Responsabilidade Técnica aos engenheiros, arquitetos, geólogos e biólogos da prefeitura e da empresa municipal de saneamento COMUSA.
A votação na Câmara de Vereadores foi acompanhada pelos diretores do SENGE, Alexandre Wollmann e João Leal Vivian, por Melvis Barrios Junior, presidente licenciado do CREA-RS, e pela presença massiva dos representados do SENGE, que ocuparam a Câmara com capacetes brancos.
Wollmann reforçou os benefícios que a aprovação da iniciativa trará ao Município. “Este projeto foi um trabalho de todos. O que nos falta é união, e aqui conseguimos isso. Gostaria de deixar um agradecimento muito especial a esta Casa, que sempre nos acolheu e permitiu que explicássemos a importância da GRT. Com certeza, os profissionais saem satisfeitos e fica o compromisso de trabalharmos com mais afinco e trazermos mais benefícios à comunidade de Novo Hamburgo”, concluiu.
O empenho conjunto de todos os profissionais contemplados foi fundamental para a conquista, na visão de Melvis Barrios Júnior. “As categorias profissionais da sociedade moderna só são capazes de conquistar projetos de interesse se houver união”, destacou.
O adicional corresponderá a 45% do vencimento padrão do cargo ocupado, será concedido de modo gradual: a partir de 1º janeiro de 2018, a GRT será de 35%; em janeiro de 2019, o percentual pula para 40%; por fim, a partir de janeiro de 2020, o benefício chegará ao seu montante integral.
No primeiro turno, o Projeto de Lei havia sido aprovado por unanimidade. A importância do trabalho desenvolvido pelos profissionais de Engenharia e Arquitetura na administração municipal foi reconhecida pelos vereadores na tribuna, havendo geral consenso em relação ao necessário reconhecimento da Responsabilidade Técnica sobre obras e projetos de interesse da comunidade. Já o Executivo, que encaminhou o projeto, reconhece que a gratificação atende a uma justa reivindicação da classe, decorrente do elevado grau de responsabilidade pessoal vinculado às atribuições dos cargos, que englobam ainda a quantificação e liberação de recursos.
Encaminhado pela prefeita Fatima Daudt em 21 de setembro, o PL é fruto de intenso trabalho e articulação do Sindicato dos Engenheiros, com o apoio e mobilização dos profissionais da prefeitura de Novo Hamburgo e da COMUSA. Agora, o projeto será encaminhado à prefeitura, para sanção e, em seguida, o texto deve ser publicado.
Assista trecho da sessão da Câmara, com manifestação dos vereadores e do diretor do SENGE, Alexandre Wollmann.
Aproveite os descontos e promoções exclusivas para sócios do SENGE na compra de equipamentos, periféricos e serviços da DELL Technologies.
Marcas de Quem Decide é uma pesquisa realizada há 25 anos pelo Jornal do Comércio, medindo “lembrança” e “preferência” em diversos setores da economia.
Quer ter acesso a cursos pensados para profissionais da Engenharia com super descontos? Preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Para realizar a sua inscrição, ao preencher o formulário a seguir, escolha o seu perfil:
Informe o seu e-mail para receber atualizações sobre nossos cursos e eventos:
Ao fornecer seu dados você concorda com a nossa política de privacidade e a maneira como eles serão tratados. Para consulta clique aqui
Se você tem interesse de se associar ao SENGE ou gostaria de mais informações sobre os benefícios da associação, preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Ao fornecer seu dados você concorda com a nossa política de privacidade e a maneira como eles serão tratados. Para consulta clique aqui
Para completar sua solicitação, confira seus dados nos campos abaixo: