O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, descartou a possibilidade do governo não conseguir reduzir a tarifa de energia em 20,2%, em média, por causa do desinteresse de empresas como a Cemig, que não aceitaram a renovação das concessões nos termos propostos pela Medida Provisória (MP) 579.
“Já era esperado que algumas empresas não aprovassem e isso não afeta [a redução da tarifa de energia]”, disse, após participar de seminário sobre a prorrogação de concessões do setor elétrico promovido na capital paulista pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
A Cemig informou ontem ao mercado que não aceitaria as novas regras para as usinas de São Simão, Jaguara e Miranda, que estão entre as cinco maiores hidrelétricas da empresa, com potência somada de 2.542 megawatts (MW), equivalente 36,5% da capacidade total de geração do grupo (de 6.964 MW, incluindo os ativos da Light).
Apesar de não ter o levantamento de quantas e quais empresas manifestaram interesse em renovar os contratos que estão vencendo, Zimmermann garantiu que a maioria das concessionárias apresentou interesse na renovação.
Por Valor Econômico – SP 16/10/2012
Acompanhe e participe das páginas do SENGE nas redes sociais:
www.facebook.com/sindicatodosengenheiros
twitter.com/senge_rs
Acesse nosso blog:
www.construindoideias.org.br
Aproveite os descontos e promoções exclusivas para sócios do SENGE na compra de equipamentos, periféricos e serviços da DELL Technologies.
Uma entidade forte, protagonista de uma jornada de inúmeras lutas e conquistas. Faça o download do livro e conheça essa história!
Quer ter acesso a cursos pensados para profissionais da Engenharia com super descontos? Preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Para realizar a sua inscrição, ao preencher o formulário a seguir, escolha o seu perfil:
Informe o seu e-mail para receber atualizações sobre nossos cursos e eventos:
Ao fornecer seu dados você concorda com a nossa política de privacidade e a maneira como eles serão tratados. Para consulta clique aqui
Se você tem interesse de se associar ao SENGE ou gostaria de mais informações sobre os benefícios da associação, preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Ao fornecer seu dados você concorda com a nossa política de privacidade e a maneira como eles serão tratados. Para consulta clique aqui
Para completar sua solicitação, confira seus dados nos campos abaixo: