“Os dados mostram de forma clara que algo precisa ser feito. Não podemos mais trabalhar com as médias da década de 60. Atualmente a variabilidade é muito grande e precisamos de planos para conviver com os eventos extremos”, afirmou Gilvan Sampaio, Coordenador Geral de Ciências da Terra do INPE, durante o seminário Mudanças Climáticas, realizado no dia 20 de junho pelo SENGE.
O especialista ainda apresentou as projeções do fenômeno El Niño para o período 2023-2024 na Região Sul, com aumento moderado do volume de chuvas e de temperatura especialmente no último trimestre deste ano, e a probabilidade de mais eventos extremos no Rio Grande do Sul.
Acesse o seminário completo na TV SENGE.
Mudanças Climáticas: público lota Teatro da Unisinos para o seminário do SENGE
Aproveite os descontos e promoções exclusivas para sócios do SENGE na compra de equipamentos, periféricos e serviços da DELL Technologies.
Uma entidade forte, protagonista de uma jornada de inúmeras lutas e conquistas. Faça o download do livro e conheça essa história!
Quer ter acesso a cursos pensados para profissionais da Engenharia com super descontos? Preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Para realizar a sua inscrição, ao preencher o formulário a seguir, escolha o seu perfil:
Informe o seu e-mail para receber atualizações sobre nossos cursos e eventos:
Ao fornecer seu dados você concorda com a nossa política de privacidade e a maneira como eles serão tratados. Para consulta clique aqui
Se você tem interesse de se associar ao SENGE ou gostaria de mais informações sobre os benefícios da associação, preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Ao fornecer seu dados você concorda com a nossa política de privacidade e a maneira como eles serão tratados. Para consulta clique aqui
Para completar sua solicitação, confira seus dados nos campos abaixo: