Comunicação SEESP
“Não tem transformação digital sem chip, sem semicondutor”, afirmou o professor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), diretor do Inova USP e membro do Conselho Tecnológico do SEESP, Marcelo Zuffo, em audiência da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados.
Zuffo esteve na atividade, que ocorreu em 13 de setembro último, para falar sobre a importância dos semicondutores para o desenvolvimento. Conforme apresentou, 50% do PIB global é afetado por essa indústria. Em sua visão, o Brasil deixa de estar entre as dez maiores economias no mundo se não investir na produção. “Não vamos ter agronegócio competitivo, não vamos preservar floresta, não vamos ter indústria automotiva, talvez a gente não tenha nem computadores”, disse.
O desafio passa pela elaboração de uma política de Estado, segundo o engenheiro. “Um dos problemas que tivemos ao longo dessa última década foram políticas erráticas na área de semicondutores, políticas oscilantes”, ratificou. Ele também abordou a necessidade de altos investimentos em capital humano e patentes, e o impacto que a indústria de semicondutores tem na segurança econômica do país.
Aproveite os descontos e promoções exclusivas para sócios do SENGE na compra de equipamentos, periféricos e serviços da DELL Technologies.
Marcas de Quem Decide é uma pesquisa realizada há 25 anos pelo Jornal do Comércio, medindo “lembrança” e “preferência” em diversos setores da economia.
Quer ter acesso a cursos pensados para profissionais da Engenharia com super descontos? Preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Para realizar a sua inscrição, ao preencher o formulário a seguir, escolha o seu perfil:
Informe o seu e-mail para receber atualizações sobre nossos cursos e eventos:
Ao fornecer seu dados você concorda com a nossa política de privacidade e a maneira como eles serão tratados. Para consulta clique aqui
Se você tem interesse de se associar ao SENGE ou gostaria de mais informações sobre os benefícios da associação, preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Ao fornecer seu dados você concorda com a nossa política de privacidade e a maneira como eles serão tratados. Para consulta clique aqui
Para completar sua solicitação, confira seus dados nos campos abaixo: