Pouco mais de um mês após o início das obras, a recuperação do Túnel da Conceição passa por investigação sobre possíveis irregularidades. A Promotoria de Justiça de Habitação e Defesa da Ordem Urbanística abriu inquérito para investigar a demora na execução das obras e o reflexo ao trânsito da região, que tem gerado reclamações de motoristas.
Com o inquérito instalado pelos promotores de Justiça Fábio Sbardelotto, Luciano de Faria Brasil e Norberto Avena, a EPTC deverá encaminhar um relatório detalhado sobre o movimento nas rotas alternativas. Para reduzir os transtornos aos motoristas, a EPTC fez mudanças em vias nas proximidades do Túnel da Conceição, como as ruas Santo Antônio e Garibaldi, que tiveram os sentidos invertidos.
Os promotores pediram informações sobre o trabalho da EPT – Engenharia e Pesquisas Tecnológicas S/A, responsável pela obra. A empresa terá o prazo de 10 dias para encaminhar à Promotoria de Justiça informações sobre o número de funcionários envolvidos na reforma, horário de trabalho e cronograma.
O projeto da prefeitura prevê que o serviço seja concluído em 18 meses. Segundo o titular da Smov, Cássio Trogildo, esse prazo leva em consideração a possibilidade de imprevistos. Ele destacou que há proibições definidas na cidade que impedem que o túnel seja bloqueado integralmente ou que o serviço ocorra após as 22h, como foi sugerido.
Fonte: Correio do Povo 19/11/2010
Aproveite os descontos e promoções exclusivas para sócios do SENGE na compra de equipamentos, periféricos e serviços da DELL Technologies.
Uma entidade forte, protagonista de uma jornada de inúmeras lutas e conquistas. Faça o download do livro e conheça essa história!
Quer ter acesso a cursos pensados para profissionais da Engenharia com super descontos? Preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Para realizar a sua inscrição, ao preencher o formulário a seguir, escolha o seu perfil:
Informe o seu e-mail para receber atualizações sobre nossos cursos e eventos:
Ao fornecer seu dados você concorda com a nossa política de privacidade e a maneira como eles serão tratados. Para consulta clique aqui
Se você tem interesse de se associar ao SENGE ou gostaria de mais informações sobre os benefícios da associação, preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Ao fornecer seu dados você concorda com a nossa política de privacidade e a maneira como eles serão tratados. Para consulta clique aqui
Para completar sua solicitação, confira seus dados nos campos abaixo: