Após rodadas de negociações com o SESCON e Secretaria da Fazenda, os diretores do SENGE, Engenheiros Jorge Gomes e Miguel Antônio Pompermayer anunciaram a conquista de recomposição parcial das perdas salariais históricas calculadas em 11,82% para os engenheiros das fundações estaduais.
O acordo, a ser assinado nos próximos dias, prevê reposição de 5,54% nos salários a partir de 1º de junho, além da manutenção dos 15 vales refeições até março de 2011.
A diretoria do Sindicato define a conquista como uma vitória histórica, por considerar que a recomposição concedida inova por ser obtida a parte da Convenção Coletiva de Trabalho, o que contribui para o reconhecimento por parte do Estado da dívida histórica para com os profissionais envolvidos.
A medida atingirá os vencimentos dos engenheiros vinculados à Cientec, Fepam, Metroplan, Fundação Zoobotânica, FEE, entre outras.
Marcas de Quem Decide é uma pesquisa realizada há 25 anos pelo Jornal do Comércio, medindo “lembrança” e “preferência” em diversos setores da economia.
Uma entidade forte, protagonista de uma jornada de inúmeras lutas e conquistas. Faça o download do livro e conheça essa história!
Quer ter acesso a cursos pensados para profissionais da Engenharia com super descontos? Preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Para realizar a sua inscrição, ao preencher o formulário a seguir, escolha o seu perfil:
Informe o seu e-mail para receber atualizações sobre nossos cursos e eventos:
Se você tem interesse de se associar ao SENGE ou gostaria de mais informações sobre os benefícios da associação, preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Para completar sua solicitação, confira seus dados nos campos abaixo: