O SENGE moveu ação judicial contra a CIENTEC e obteve sentença favorável buscando incorporação da produtividade de 4% nos salários dos engenheiros da Fundação. A CIENTEC, entretanto, corrigiu o básico mas não fez o cálculo dos reflexos sobre as parcelas salariais tais como gratificações, tempo de serviço, férias, adicionais, FGTS, etc. e, recorreu da sentença.
No julgamento da pretensão da CIENTEC, o TRT da 4ª região confirmou a sentença dada em primeira instância pela 6ª Vara do Trabalho de Porto Alegre e publicou no dia 28 de maio decisão determinando que a empresa integre o percentual de 4%, ganho a título de produtividade, ao salário básico e calcule todas as parcelas pagas aos engenheiros com os reflexos decorrentes da incorporação.
Marcas de Quem Decide é uma pesquisa realizada há 25 anos pelo Jornal do Comércio, medindo “lembrança” e “preferência” em diversos setores da economia.
Uma entidade forte, protagonista de uma jornada de inúmeras lutas e conquistas. Faça o download do livro e conheça essa história!
Quer ter acesso a cursos pensados para profissionais da Engenharia com super descontos? Preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Para realizar a sua inscrição, ao preencher o formulário a seguir, escolha o seu perfil:
Informe o seu e-mail para receber atualizações sobre nossos cursos e eventos:
Se você tem interesse de se associar ao SENGE ou gostaria de mais informações sobre os benefícios da associação, preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Para completar sua solicitação, confira seus dados nos campos abaixo: