No jornal Correio do Povo dessa segunda-feira (24), o SENGE-RS traz em destaque mais uma análise aprofundada sobre a temática do saneamento básico.
Com uma história de mais de oito décadas, a entidade tem se mantido fiel à sua posição independente em relação à política partidária, o que lhe confere um papel ativo na análise e planejamento de projetos e políticas públicas, sempre pautados pelas melhores práticas da Engenharia e pelo bem comum.
Dentro desse contexto, o Sindicato reforça sua postura a respeito das privatizações no setor de saneamento, e defende que o controle das políticas e investimentos permaneça sob a gestão do Estado, buscando eficiência, justiça e transparência em todas as decisões.
Além disso, o SENGE questiona novamente a condução do processo de privatização da CORSAN, apontando a desvalorização dos ativos públicos, que não considerou alternativas mais vantajosas e pareceres técnicos, além de ser marcado por lacunas e falta de transparência.
Leia a coluna na íntegra:
Marcas de Quem Decide é uma pesquisa realizada há 25 anos pelo Jornal do Comércio, medindo “lembrança” e “preferência” em diversos setores da economia.
Uma entidade forte, protagonista de uma jornada de inúmeras lutas e conquistas. Faça o download do livro e conheça essa história!
Quer ter acesso a cursos pensados para profissionais da Engenharia com super descontos? Preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Para realizar a sua inscrição, ao preencher o formulário a seguir, escolha o seu perfil:
Informe o seu e-mail para receber atualizações sobre nossos cursos e eventos:
Se você tem interesse de se associar ao SENGE ou gostaria de mais informações sobre os benefícios da associação, preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Para completar sua solicitação, confira seus dados nos campos abaixo: