O dirigente do Sindicato formalizou denúncia apontando as secretarias e departamentos onde profissionais executam funções para as quais é pré-requisito a formação em Engenharia, o que caracteriza exercício ilegal da profissão e ainda acarreta em grave risco à segurança da população. Wollmann também destacou o conflito existente na legislação municipal, que abre precedentes para que profissionais de nível médio ocupem os referidos cargos, indo de encontro ao que determina a Lei Federal nº 5194/66, que regulamenta a profissão do Engenheiro, e a Resolução 430/99 do CONFEA.
O presidente do CREA se comprometeu em dar andamento ao processo administrativo para que seja apurada a denúncia, determinando a fiscalização dos cargos técnicos da Prefeitura de Santa Rosa.
A denúncia integra o conjunto de iniciativas que vem sendo realizadas pelo SENGE buscando garantir o cumprimento da legislação, e também faz parte dos esforços de realizar um trabalho cada vez mais integrado ao CREA pelo respeito e valorização da categoria.
Aproveite os descontos e promoções exclusivas para sócios do SENGE na compra de equipamentos, periféricos e serviços da DELL Technologies.
Uma entidade forte, protagonista de uma jornada de inúmeras lutas e conquistas. Faça o download do livro e conheça essa história!
Quer ter acesso a cursos pensados para profissionais da Engenharia com super descontos? Preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Para realizar a sua inscrição, ao preencher o formulário a seguir, escolha o seu perfil:
Informe o seu e-mail para receber atualizações sobre nossos cursos e eventos:
Ao fornecer seu dados você concorda com a nossa política de privacidade e a maneira como eles serão tratados. Para consulta clique aqui
Se você tem interesse de se associar ao SENGE ou gostaria de mais informações sobre os benefícios da associação, preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Ao fornecer seu dados você concorda com a nossa política de privacidade e a maneira como eles serão tratados. Para consulta clique aqui
Para completar sua solicitação, confira seus dados nos campos abaixo: