Nesta terça-feira (15), os diretores do SENGE, Diego Oliz e João Leal Vivian, estiveram presentes na reunião de líderes de bancadas na Assembleia Legislativa marcando posição contrária ao Projeto de Lei 125, que lamentavelmente foi aprovado em votação realizada na tarde do mesmo dia em Plenário.
Encaminhado pelo governo, o projeto coloca em risco a segurança alimentar da população ao alterar o sistema estadual de inspeção e fiscalização de produtos de origem animal, permitindo a terceirização de parte das atividades. Isso significa que frigoríficos e abatedouros pagarão sua própria fiscalização, esvaziando a função do fiscal agropecuário do Estado, que possui poder de polícia administrativa. O projeto também não define como será realizado o regramento e o controle sobre a atividade destes fiscais terceririzados, e como será garantida a transparência do trabalho realizado por eles, uma vez que serão pagos pelas próprias empresas fiscalizadas, abrindo precedentes para a corrupção e jogo de interesses.
No dia da votação, os diretores também participaram da mobilização conjunta com a Associação dos Fiscais Agropecuários do Rio Grande do Sul (Afagro RS) e o Sindicato dos Técnicos Científicos do RS (Sintergs).
Leia mais
SENGE DISCUTE PREJUÍZOS DA TERCEIRIZAÇÃO DA INSPEÇÃO E FISCALIZAÇÃO AGROPECUÁRIA NO RS
Aproveite os descontos e promoções exclusivas para sócios do SENGE na compra de equipamentos, periféricos e serviços da DELL Technologies.
Uma entidade forte, protagonista de uma jornada de inúmeras lutas e conquistas. Faça o download do livro e conheça essa história!
Quer ter acesso a cursos pensados para profissionais da Engenharia com super descontos? Preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Para realizar a sua inscrição, ao preencher o formulário a seguir, escolha o seu perfil:
Informe o seu e-mail para receber atualizações sobre nossos cursos e eventos:
Ao fornecer seu dados você concorda com a nossa política de privacidade e a maneira como eles serão tratados. Para consulta clique aqui
Se você tem interesse de se associar ao SENGE ou gostaria de mais informações sobre os benefícios da associação, preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Ao fornecer seu dados você concorda com a nossa política de privacidade e a maneira como eles serão tratados. Para consulta clique aqui
Para completar sua solicitação, confira seus dados nos campos abaixo: