O Sindicato dos Engenheiros no Rio Grande do Sul (SENGE-RS), através dos diretores Jorge Gomes e Miguel Pompermayer, e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento,Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio Grande do Sul (SESCON-RS) voltaram à mesa de negociações na última quarta-feira (11/11) para tratar da Convenção Coletiva.
O governo apresentou uma pequena melhoria da proposta anterior quanto ao reajuste salarial, que passaria a 4% a partir de 1° de junho deste ano, e de mais 1,4% a partir de 1° de janeiro de 2010. Também faz parte da proposta a implantação do IPE-SAÚDE, por opção e mediante contribuição patronal de 4,45%.
A categoria vai avaliar a proposta a partir da divulgação do “Pacote” do governo para as Fundações Públicas, que tem a sua remessa à Assembléia Legislativa prevista para os próximos dias e que segundo o GAE estaria prevendo algumas melhorias referentes ao incentivo para a aposentadoria, realização de concursos e matriz salarial. Segundo Miguel Pompermayer na CIENTEC haveria disposição dos engenheiros para aceitarem a proposta.
Marcas de Quem Decide é uma pesquisa realizada há 25 anos pelo Jornal do Comércio, medindo “lembrança” e “preferência” em diversos setores da economia.
Uma entidade forte, protagonista de uma jornada de inúmeras lutas e conquistas. Faça o download do livro e conheça essa história!
Quer ter acesso a cursos pensados para profissionais da Engenharia com super descontos? Preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Para realizar a sua inscrição, ao preencher o formulário a seguir, escolha o seu perfil:
Informe o seu e-mail para receber atualizações sobre nossos cursos e eventos:
Se você tem interesse de se associar ao SENGE ou gostaria de mais informações sobre os benefícios da associação, preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Para completar sua solicitação, confira seus dados nos campos abaixo: