Diretores do Sindicato dos Engenheiros no Rio Grande do Sul prestigiaram o jantar solidário em prol do Movimento pelos Direitos da Criança e do Adolescente (MDCA). O evento reuniu apoiadores e ex-participantes, que quando jovens foram assistidos pelo projeto.
Além do presidente do SENGE-RS, Cezar Henrique Ferreira, estavam presentes o vice-presidente, José Luiz Bortoli de Azambuja; a diretora financeira adjunta, Vera Maria Kroeff Carrion; os diretores Maércio de Almeida Flores Cruz e Marcio de Aguiar Gomes; e os diretores do Conselho Técnico Consultivo, Vinicius Teixeira Galeazzi e Nanci Begnini Giugno.
O MDCA surgiu em 1978, através da ação de um grupo de professoras. Tem como missão efetivar direitos, oportunizando a inclusão social de crianças, adolescentes e familiares em situação de vulnerabilidade, desenvolvendo ações de assistência social, educação e profissionalização.
Além de atender o público infantil e jovem, desenvolve um plano de formação continuada de sua equipe de docentes e voluntários. A iniciativa visa oportunizar espaços para estudo, reflexão sobre a prática, socialização de experiências, planejamento e avaliação do trabalho realizado, por meio de seminários, grupos de trabalho e reuniões sistemáticas.
Você pode doar parte do seu imposto de renda devido para instituições que promovem acolhimento e inclusão social. Entre os projetos dedicados à defesa dos direitos de crianças e adolescentes, o Funcriança de Porto Alegre é um fundo municipal que apoia programas e projetos voltados para a infância e adolescência na cidade. O Movimento pelos Direitos da Criança e do Adolescente é uma instituição cadastrada para receber doações incentivadas do IRPF.
Os recursos destinados ao Funcriança, que é administrado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, só podem ser aplicados em projetos de defesa dos direitos de menores em situação de vulnerabilidade social ou pessoal, ou em projetos de combate ao trabalho infantil, à profissionalização de jovens, além de orientação e apoio sócio-familiar.
Para as pessoas físicas, o limite para dedução no Imposto de Renda Devido das doações é de 6%. Estes 6% correspondem ao valor total das doações, independentemente do número de instituições beneficiadas. Esse incentivo fiscal é concedido somente no formulário completo na Declaração de Ajuste Anual.
Basta seguir os seguintes passos:
– Acesse o link https://doacoes.prefeitura.poa.br/projeto/1814 e clique em “Doar para este projeto”.
– Preencha seus dados e selecione o valor a ser doado. O sistema emitirá um boleto a partir do que foi informado.
– Para concluir a doação, é só imprimir e pagar.
As doações devem ser feitas até o último dia útil do ano para dedução ou restituição na Declaração do Imposto de Renda do ano subsequente ao da contribuição.
O boleto gerado (chamado DAD – Documento de Arrecadação de Doação), deve ser apresentado juntamente com o comprovante de pagamento, com a Declaração do Imposto de Renda.
Caso você tenha dúvidas sobre o procedimento, consulte seu contador ou acesse mais informações no site do Funcriança.
Aproveite os descontos e promoções exclusivas para sócios do SENGE na compra de equipamentos, periféricos e serviços da DELL Technologies.
Uma entidade forte, protagonista de uma jornada de inúmeras lutas e conquistas. Faça o download do livro e conheça essa história!
Quer ter acesso a cursos pensados para profissionais da Engenharia com super descontos? Preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Para realizar a sua inscrição, ao preencher o formulário a seguir, escolha o seu perfil:
Informe o seu e-mail para receber atualizações sobre nossos cursos e eventos:
Ao fornecer seu dados você concorda com a nossa política de privacidade e a maneira como eles serão tratados. Para consulta clique aqui
Se você tem interesse de se associar ao SENGE ou gostaria de mais informações sobre os benefícios da associação, preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Ao fornecer seu dados você concorda com a nossa política de privacidade e a maneira como eles serão tratados. Para consulta clique aqui
Para completar sua solicitação, confira seus dados nos campos abaixo: