Observação: Para inscrição Pessoa Jurídica, favor solicitar ficha de inscrição para o email: [email protected]
Parcele em até 06 x no cartão de crédito pessoa física.
IMPORTANTE: As aulas são online, na modalidade ao vivo que configura “presencialidade conectada”.
Objetivos
Formar o profissional/estudante com perfil técnico das engenharias, arquitetura, agronomia e afins => a desenvolver todas as etapas de um processo de preparação para representação e vendas de produtos & serviços.
Público-alvo
Profissionais de engenharia, arquitetura, agronomia e profissionais das áreas das áreas tecnológicas.
Pré-requisito
Graduados em engenharia, arquitetura, agronomia e demais áreas das ciências exatas.
Programa
Módulo um (6 horas)
Encontro I (03 horas) 28/07
- Excelência em comunicação interpessoal;
Objetivo: Através de ferramentas eficazes de comunicação pessoal e PNL, gerarem a sintonia necessária a fim de conquistar a confiança do potencial cliente.
- Conceitos e aplicação do Funil de Vendas;
Objetivo: Através deste conceito de vendas proporcionarem uma organização pró-ativa necessária, a fim de ser assertivo na gestão da “carteira de clientes”.
Encontro II (03 horas) 02/08
- Etapas de preparação de vendas (pré-venda), abordagem comercial adequada, melhor forma de uma condução comercial;
- Como lidar com a cultura organizacional do cliente, interlocutor adequado;
Objetivo: Abordar todas as etapas de um processo de vendas que gera uma construção de relacionamento e bons resultados ao final.
Módulo dois (6 horas)
Encontro I (3 horas) 04/08
- Técnicas de negociação (passo a passo de uma negociação), agenda profissional que gera produtividade;
- Ferramenta de evolução qualitativa;
Objetivo: Ter clareza de cada etapa e identificar em que estágio o cliente está, a fim de fazer as evoluções necessárias para o bom andamento da negociação. Avaliação da produtividade com o princípio da melhoria contínua (gestão da qualidade).
Encontro II (3 horas) 09/08
- A arte de fazer as perguntas certas;
Objetivo: Paradigma adequado de “vendedor” que gera perguntas “estratégicas”, a fim de conduzir as tratativas comerciais de forma adequada em todas as etapas comerciais.
Módulo três (6 horas)
Encontro I (3 horas) 11/08
- Foco nos benefícios, diferenciais competitivos;
Objetivo: Aprender a utilizar a linguagem que o cliente busca com o “enfoque do cliente”.
- Venda consultiva (abordagem / discurso consultivo / influência / negociação);
Objetivo: Abordar os “segredos” da venda consultiva (etapa por etapa).
Encontro II (3 horas) 16/08
- Enfrentamento das objeções;
- Equilíbrio emocional para fechar negócios;
Objetivo: Aprender a utilizar a positividade nas objeções, assim como as técnicas de inteligência positiva, foco positivo, Mindfulness.
Módulo quatro (6 horas)
Encontro I (3 horas) 18/08
l. Técnicas de fechamento;
Objetivo: Aprender a utilizar o ponto alto do relacionamento comercial, para de forma profissional fechar o negócio.
- Gatilhos mentais em vendas;
Objetivo: Através de paradigmas baseados na Neurociência gerarem comportamentos “produtivos” nos potenciais clientes.
Encontro II (3 horas) 23/08
n. Postura profissional adequada;
o. Relacionamento e pós-vendas;
Objetivo: Gerar comportamentos produtivos profissionais, assim como utilizar relacionamentos e ações de pós-vendas com o foco de “engatilhar” o próximo negócio.
Instrutor
Vinicius Moehlecke
Administrador com especializações em Gestão de Pessoas; Gestão de Marketing e Inteligência de Mercado e Pedagogia – Mais de 21 anos de experiência comercial em Gestão de equipes de Vendas e atendimento a grandes contas; Destaque como campeão de Vendas no segmento de Telecomunicações e crescimento de oitavo lugar no ranking para terceira posição da equipe comercial de Corretores de Imóveis. Dez anos de experiência como Coach Executivo e Empresarial e como Professor em cursos de Graduação. Foco total em gerar novos resultados para seus clientes e alunos.
Depoimentos e referências em: https://viniciuscoach.com.br/
Referencial Bibliográfico
ARMSTRONG, Michael. Como ser um Gerente Melhor. São Paulo: Clio Editora, 2009.
CHAMINE, Shirzad. INTELIGÊNCIA POSITIVA. Rio de Janeiro: Fontanar, 2012.
COVEY, Stephen R. Vivendo os 7 Hábitos: Histórias de Coragem e Inspiração. São Paulo: Best Seller, 2000.
RACKHAM, Neil. Alcançando Excelência em Vendas: Spin Selling. São Paulo: M. Books, 2010.
ROMA ET AL. Coaching aplicado a Vendas. São Paulo: Leader, 2016.