A importância de fundações para o desenvolvimento do RS foi o tema da coluna Palavra do Engenheiro, publicada nessa semana pelo Jornal Minuano, em Bagé. No texto, o Sindicato alerta que o desprezo à ciência e à tecnologia demonstrado pelo Poder Executivo custará caro demais para a sociedade.
O governo do estado, que por meio de um projeto de lei criou a Política Estadual do Carvão Mineral e instituiu o Polo Carboquímico do RS, persiste abrindo mão de quadros técnicos altamente especializados que poderiam aplicar a expertise necessárias nas políticas públicas propostas pelo projeto.
“As fundações e as empresas públicas possuem corpo técnico qualificado para trabalhar na implementação e apoio à instalação de empreendimentos carboquímicos, assegurando requisitos de viabilidade técnica e econômica, com idoneidade e compromisso social e ambiental”, afirma.
Clique e leia o texto na íntegra.
Aproveite os descontos e promoções exclusivas para sócios do SENGE na compra de equipamentos, periféricos e serviços da DELL Technologies.
Uma entidade forte, protagonista de uma jornada de inúmeras lutas e conquistas. Faça o download do livro e conheça essa história!
Quer ter acesso a cursos pensados para profissionais da Engenharia com super descontos? Preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Para realizar a sua inscrição, ao preencher o formulário a seguir, escolha o seu perfil:
Informe o seu e-mail para receber atualizações sobre nossos cursos e eventos:
Ao fornecer seu dados você concorda com a nossa política de privacidade e a maneira como eles serão tratados. Para consulta clique aqui
Se você tem interesse de se associar ao SENGE ou gostaria de mais informações sobre os benefícios da associação, preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Ao fornecer seu dados você concorda com a nossa política de privacidade e a maneira como eles serão tratados. Para consulta clique aqui
Para completar sua solicitação, confira seus dados nos campos abaixo: