Agência Senado 09/07/2013
Desde o dia 26 de junho, o Senado adotou ritmo especial de trabalho, com sessões deliberativas todos os dias, pauta com projetos de interesse social e matérias com tramitação mais rápida. As propostas foram reunidas em uma pauta batizada de prioritária.
Na lista, medidas como a transformação de corrupção em crime hediondo; a exigência de ficha limpa para servidores públicos; a destinação dos royalties do petróleo para a educação; passe livre estudantil em todo o país; fim da aposentadoria como pena para juízes e promotores punidos administrativamente; e o fim do voto secreto no Legislativo.
Matérias votadas
A votação da pauta prioritária começou há duas semanas com a aprovação do novo modelo de partilha do Fundo de Participação dos Estados (PLS 240/2013 – Complementar) e a classificação da corrupção e de outras condutas contra a administração pública como crimes hediondos (PLS 204/2011).
Já foram aprovados a exigência de ficha limpa de todos os servidores públicos (PEC 6/2012), a destinação de recursos dos royalties para as áreas de educação e saúde (PLC 41/2013) e a definição de sanções para empresas que participam de corrupção (PLC 39/2013). O Plenário também votou, com presença de diversos artistas, novas regras para a arrecadação de direitos autorais (PLS 129/2012).
Clique aqui para ver o quadro que mostra o andamento da pauta prioritária de votações do Senado
Aproveite os descontos e promoções exclusivas para sócios do SENGE na compra de equipamentos, periféricos e serviços da DELL Technologies.
Uma entidade forte, protagonista de uma jornada de inúmeras lutas e conquistas. Faça o download do livro e conheça essa história!
Quer ter acesso a cursos pensados para profissionais da Engenharia com super descontos? Preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Para realizar a sua inscrição, ao preencher o formulário a seguir, escolha o seu perfil:
Informe o seu e-mail para receber atualizações sobre nossos cursos e eventos:
Ao fornecer seu dados você concorda com a nossa política de privacidade e a maneira como eles serão tratados. Para consulta clique aqui
Se você tem interesse de se associar ao SENGE ou gostaria de mais informações sobre os benefícios da associação, preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Ao fornecer seu dados você concorda com a nossa política de privacidade e a maneira como eles serão tratados. Para consulta clique aqui
Para completar sua solicitação, confira seus dados nos campos abaixo:
Social Chat is free, download and try it now here!