O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo tem o prazer de convidá-lo para a abertura da exposição sensorial de percurso Viagem ao Centro da Luz, que acontecerá na próxima terça-feira (24 de novembro), às 15h, no 2º andar do CCCEV. Na ocasião, os alunos da Escola Presidente Roosevelt estarão visitando a exposição. A coordenadora do CCCEV, Eunice Rezende, a produtora cultural Sabrina Lindemann, a coordenadora do Museu de Eletricidade (Mergs), Cláudia Sommer, e a historiadora e funcionária do Mergs, Mariana Froner Bicca, estarão disponíveis para responder a questionamentos da imprensa e fornecer informações.
Viagem ao Centro da Luz irá contar a história do Centro Histórico de Porto Alegre a partir de onde principia o desenvolvimento: a iluminação pública e as fontes de energia. Acompanhados por monitores da equipe do CCCEV e do Mergs, os visitantes serão conduzidos por 180 anos da história porto-alegrense, o que abrangerá, além da iluminação e da eletricidade, os costumes, a estética, a cultura, a literatura e a publicidade, somados a locuções de rádio e músicas característicos de cada período histórico. No decorrer do trajeto, cada época será ilustrada com cenário, sons e iluminação fidedignos à ordem cronológica enfocada, o que irá possibilitar a sensação de pertencimento a cada era do desenvolvimento urbano de Porto Alegre. Cada itinerário monitorado comportará um grupo de até 12 visitantes. O público excedente deverá retirar senhas no local para acompanhar o próximo contingente da visita guiada.
A exposição extende-se até 31 de março de 2010, coincidindo com a semana de aniversário dos 238 anos de Porto Alegre e integra a vasta programação do 2º Festival do Centro Histórico de Porto Alegre, que envolverá 17 dos 20 centros culturais do bairro mais antigo da cidade. Além desta exposição, as contribuições do CCCEV para o festival incluem a mostra de filmes Recreio Ideal, que irá ocorrer de 24 a 28 de novembro e terá como atração filmes do Núcleo de Especiais da RBS TV que versam sobre o Centro Histórico de Porto Alegre, e apresentações de música erudita e popular. A mostra de filmes presta uma homenagem ao Cine Recreio Ideal, inaugurado em 1907, de propriedade do advogado Francisco Damasceno Ferreira (1875-1953), um dos empresários gaúchos que apostou na Sétima Arte no início do século.
Uma entidade forte, protagonista de uma jornada de inúmeras lutas e conquistas. Faça o download do livro e conheça essa história!
Quer ter acesso a cursos pensados para profissionais da Engenharia com super descontos? Preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Para realizar a sua inscrição, ao preencher o formulário a seguir, escolha o seu perfil:
Informe o seu e-mail para receber atualizações sobre nossos cursos e eventos:
Se você tem interesse de se associar ao SENGE ou gostaria de mais informações sobre os benefícios da associação, preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Para completar sua solicitação, confira seus dados nos campos abaixo: