No dia 29 de novembro, o Comitê Gaúcho do Pré-Sal enviou apelo à presidente Dilma ao não veto ao projeto de lei que determina as novas regras de distribuição dos tributos provenientes da exploração do petróleo – royalties e participação especial – entre União, estados e municípios. O SENGE, como integrante do Comitê, é signatário do manifesto que defende a equanimidade na distribuição dos royalties entre todos os Entes Federados.
A carta ainda alerta para a necessidade de pagamento dos royalties em petróleo bruto como forma de evitar a manipulação da sua real cotação no momento de ressarcimento, e que os recursos tenham uma destinação definida para fundos exclusivos que permitam que essa riqueza realmente seja aplicada no desenvolvimento sustentado do país, como educação, educação; desenvolvimento tecnológico; obras estruturantes; qualificação e preservação ambiental.
Uma entidade forte, protagonista de uma jornada de inúmeras lutas e conquistas. Faça o download do livro e conheça essa história!
Quer ter acesso a cursos pensados para profissionais da Engenharia com super descontos? Preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Para realizar a sua inscrição, ao preencher o formulário a seguir, escolha o seu perfil:
Informe o seu e-mail para receber atualizações sobre nossos cursos e eventos:
Se você tem interesse de se associar ao SENGE ou gostaria de mais informações sobre os benefícios da associação, preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Para completar sua solicitação, confira seus dados nos campos abaixo: