O presidente do SENGE-RS, Cezar Henrique Ferreira, acompanhado do vice João Leal Vivian e do diretor Diego Oliz, estão em Brasília esta semana para apresentar proposições legislativas de interesse da categoria dos engenheiros, buscar a retirada da Trensurb do programa de privatização do Brasil e discutir questões relacionadas à transição energética e mudanças climáticas.
Nessa terça-feira (05), o ministro da Casa Civil e outras autoridades do governo demonstraram receptividade às demandas apresentadas, especialmente em relação à retirada da Trensurb do programa de privatização do Brasil, principal pauta da visita e uma das mobilizações defendidas pelo SENGE-RS. Houve uma sinalização de que o projeto de privatização não deve prosperar, o que representa uma vitória para o SENGE-RS e demais entidades envolvidas na luta pela manutenção da empresa pública.
Durante a estadia na capital federal, o presidente e sua equipe se reuniram com diversos parlamentares e representantes do governo para defender a manutenção da empresa pública. O vice-presidente do SENGE-RS, João Leal Vivian, representou a entidade na reunião com com a Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil, órgão responsável por tratar das privatizações, onde estiveram presentes também diversos parlamentares e representantes de outras entidades sindicais, presidente da Trensurb, Fernando Marroni, além dos deputados Daiane dos Santos, Luiz Marcon, Fernanda Melchiona, Bohn Gass, e representantes do gabinete da Maria do Rosário.
Além da pauta da Trensurb, o SENGE-RS tratou de outras questões relevantes, como a destinação de recursos para a extensão rural, especialmente para a Emater. O presidente destacou que nos últimos anos houve uma redução significativa nos recursos federais para esse fim, não revertida no atual governo até o momento, o que impacta diretamente no desenvolvimento rural do país.
Outros temas abordados durante a visita incluíram transição energética, mudanças climáticas e proposições legislativas de interesse da categoria dos engenheiros. O SENGE-RS entregou notas técnicas e dados embasados para suas reivindicações em todos os gabinetes visitados.
Ao final da visita, o presidente do SENGE-RS relatou que os parlamentares e as autoridades do governo demonstraram receptividade às demandas apresentadas, com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e em outro momento com o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta, que afirmaram que o projeto de privatização da Trensurb não deve prosperar. O presidente destacou ainda a importância da união de todos os sindicatos e entidades envolvidas na defesa dos interesses dos trabalhadores e da sociedade.
Aproveite os descontos e promoções exclusivas para sócios do SENGE na compra de equipamentos, periféricos e serviços da DELL Technologies.
Uma entidade forte, protagonista de uma jornada de inúmeras lutas e conquistas. Faça o download do livro e conheça essa história!
Quer ter acesso a cursos pensados para profissionais da Engenharia com super descontos? Preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Para realizar a sua inscrição, ao preencher o formulário a seguir, escolha o seu perfil:
Informe o seu e-mail para receber atualizações sobre nossos cursos e eventos:
Ao fornecer seu dados você concorda com a nossa política de privacidade e a maneira como eles serão tratados. Para consulta clique aqui
Se você tem interesse de se associar ao SENGE ou gostaria de mais informações sobre os benefícios da associação, preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Ao fornecer seu dados você concorda com a nossa política de privacidade e a maneira como eles serão tratados. Para consulta clique aqui
Para completar sua solicitação, confira seus dados nos campos abaixo:
Social Chat is free, download and try it now here!