Na quinta-feira (22), o CREA-RS publicou manifesto sobre as mudanças trazidas e propostas no Projeto de Lei Complementar 39/2020, em tramitação na Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do RS, que visa alterar a Lei n. 14.376/2013, denominada Lei Kiss. O manifesto foi elaborado após reunião com a presidência da Assembleia Legislativa do RS e a assessoria do proponente do PLC, deputado Paparico, no dia 8 de abril.
O documento tem o apoio do Sindicato dos Engenheiros no RS (SENGE-RS) e também do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), Colégio de Entidades Regionais (CDER-RS), Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea-RS), Associação de Arquitetos de Interiores (AAI-RS), Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-RS), Sindicato dos Arquitetos do Estado RS (Saergs) e Sociedade de Engenharia RS (Sergs).
O PLC propõe a inclusão dos técnicos industriais, registrados no CFT. Entretanto, somente engenheiros e arquitetos possuem habilitação e atribuição legal para fazer projeto e execução de Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI).
Confira a íntegra do manifesto:
SINDICATO DOS ENGENHEIROS APRESENTA ESTUDO APONTANDO EQUÍVOCOS NO PROJETO DE LEI QUE ALTERA LEI KISS
SENGE APRESENTA CONTRIBUIÇÕES AO PROJETO DE LEI QUE ALTERA A LEI KISS
Aproveite os descontos e promoções exclusivas para sócios do SENGE na compra de equipamentos, periféricos e serviços da DELL Technologies.
Marcas de Quem Decide é uma pesquisa realizada há 25 anos pelo Jornal do Comércio, medindo “lembrança” e “preferência” em diversos setores da economia.
Quer ter acesso a cursos pensados para profissionais da Engenharia com super descontos? Preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Para realizar a sua inscrição, ao preencher o formulário a seguir, escolha o seu perfil:
Informe o seu e-mail para receber atualizações sobre nossos cursos e eventos:
Ao fornecer seu dados você concorda com a nossa política de privacidade e a maneira como eles serão tratados. Para consulta clique aqui
Se você tem interesse de se associar ao SENGE ou gostaria de mais informações sobre os benefícios da associação, preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Ao fornecer seu dados você concorda com a nossa política de privacidade e a maneira como eles serão tratados. Para consulta clique aqui
Para completar sua solicitação, confira seus dados nos campos abaixo: