Riscos psicossociais, gestão de máquinas e equipamentos (NR-12), segurança no uso de plataformas aéreas e indicadores de performance. Esses foram alguns dos temas que pautaram, na manhã desta sexta-feira (24), o Seminário Técnico “Gestão de SST”, promovido pelo Instituto Trabalho e Vida com apoio do SENGE-RS, no auditório da entidade. A atividade reuniu profissionais e especialistas para discutir soluções que impactam diretamente a prática da Engenharia de Segurança do Trabalho, do canteiro de obras à gestão corporativa.
A abertura contou com a participação do vice-presidente do SENGE-RS, João Leal Vivian, que ressaltou a importância do encontro para a atualização técnica e a difusão de boas práticas em Saúde e Segurança do Trabalho. Vivian também destacou que o assunto seguirá na agenda da entidade e convidou o público para os Painéis da Engenharia, que acontecem em 4 de dezembro, com o tema “Inteligência Artificial na Engenharia”.
Com apresentações de representantes de instituições públicas e do setor produtivo, o seminário reforçou a integração entre normas, tecnologia e bem-estar dos trabalhadores, além de oferecer certificação aos participantes.