Agora é oficial. Em decisão “ad referendum” (que não foi avaliada pelo colegiado), o ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Rui Costa, que também é presidente do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI), decidiu encaminhar ao presidente Lula a recomendação para excluir a Ceitec do Programa Nacional de Desestatização.
Falta agora um decreto assinado pelo presidente Lula oficializando de vez o fim do processo de liquidação da estatal de semicondutores que vem se arrastando desde o dia 15 de dezembro de 2020, quando foi publicado o Decreto nº 10.578 do presidente Jair Bolsonaro, no qual ele aprovava a dissolução societária da Ceitec.
A Resolução 267/23 foi assinada pelos ministros Rui Costa (Casa Civil) e Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação) em 29 de março. E a expectativa é de que nos próximos dias, ou após o feriado da Semana Santa, saia o decreto pondo fim à agonia do processo de liquidação da Ceitec – uma promessa de Lula durante a sua campanha eleitoral pelo terceiro mandato presidencial.
Aproveite os descontos e promoções exclusivas para sócios do SENGE na compra de equipamentos, periféricos e serviços da DELL Technologies.
Uma entidade forte, protagonista de uma jornada de inúmeras lutas e conquistas. Faça o download do livro e conheça essa história!
Quer ter acesso a cursos pensados para profissionais da Engenharia com super descontos? Preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Para realizar a sua inscrição, ao preencher o formulário a seguir, escolha o seu perfil:
Informe o seu e-mail para receber atualizações sobre nossos cursos e eventos:
Ao fornecer seu dados você concorda com a nossa política de privacidade e a maneira como eles serão tratados. Para consulta clique aqui
Se você tem interesse de se associar ao SENGE ou gostaria de mais informações sobre os benefícios da associação, preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Ao fornecer seu dados você concorda com a nossa política de privacidade e a maneira como eles serão tratados. Para consulta clique aqui
Para completar sua solicitação, confira seus dados nos campos abaixo: