“Os dados mostram de forma clara que algo precisa ser feito. Não podemos mais trabalhar com as médias da década de 60. Atualmente a variabilidade é muito grande e precisamos de planos para conviver com os eventos extremos”, afirmou Gilvan Sampaio, Coordenador Geral de Ciências da Terra do INPE, durante o seminário Mudanças Climáticas, realizado no dia 20 de junho pelo SENGE.
O especialista ainda apresentou as projeções do fenômeno El Niño para o período 2023-2024 na Região Sul, com aumento moderado do volume de chuvas e de temperatura especialmente no último trimestre deste ano, e a probabilidade de mais eventos extremos no Rio Grande do Sul.
Acesse o seminário completo na TV SENGE.
Mudanças Climáticas: público lota Teatro da Unisinos para o seminário do SENGE
Marcas de Quem Decide é uma pesquisa realizada há 25 anos pelo Jornal do Comércio, medindo “lembrança” e “preferência” em diversos setores da economia.
Uma entidade forte, protagonista de uma jornada de inúmeras lutas e conquistas. Faça o download do livro e conheça essa história!
Quer ter acesso a cursos pensados para profissionais da Engenharia com super descontos? Preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Para realizar a sua inscrição, ao preencher o formulário a seguir, escolha o seu perfil:
Informe o seu e-mail para receber atualizações sobre nossos cursos e eventos:
Se você tem interesse de se associar ao SENGE ou gostaria de mais informações sobre os benefícios da associação, preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Para completar sua solicitação, confira seus dados nos campos abaixo: