Precipitado, injusto e inoportuno, são adjetivos que qualificam o Projeto de Lei encaminhado à Câmara de Vereadores de Porto Alegre pelo prefeito Sebastião Melo. Agindo com os mesmos propósitos dos que o precederam no Paço Municipal, o prefeito da vez tenta encontrar uma saída para as finanças do município a partir de sacrifícios impostos aos servidores ora na forma de congelamento de salários, ora pela retirada de benefícios.
Municipários e a sociedade porto-alegrense, mais uma vez, voltam a ser bombardeados com informações tendenciosas e imprecisas, veiculadas pela Prefeitura em espaços midiáticos muito bem pagos pelos contribuintes e pela coletividade.
O custo diário do sistema previdenciário dos municipários alardeado na propaganda oficial, pode e deve ser comparado, por exemplo, com o volume da sonegação de impostos municipais não recolhidos por grandes corporações, que permanecem confortável e inexplicavelmente inalcançáveis pelas ações do prefeito e dos seus procuradores da fazenda, extremamente bem pagos, diga-se de passagem.
A intenção de Sebastião Melo é precipitada e injusta por encaminhar um projeto desta magnitude, capaz de mexer na qualidade de vida e no bem-estar de milhares de servidores e suas famílias, requerendo que o mesmo tramite na Câmara em Regime de Urgência.
Como assim? Como reduzir a idade de aposentadoria em Regime de Urgência? Como valer-se do Regime de Urgência para aumentar a parcela de contribuição previdenciária para até 24% em cima de vencimentos já extremamente aviltados por anos e anos sem nem mesmo a reposição da inflação?
O projeto de Sebastião Melo é tão inoportuno que beira a mesquinharia e a forma nanica de administrar a cidade de costas para os servidores e para população, enquanto poderosos interesses regozijam-se com benesses altamente lucrativas. É inoportuno acima de tudo pelo momento em que todos nós e o prefeito de maneira especial, precisaríamos focar nas medidas de combate à epidemia, inclusive as editorias dos jornais, das rádios, das emissoras de TV e a dos portais de notícias da internet. Agindo assim, o prefeito demonstra ser proposital a tramitação do projeto neste momento crítico, sabedor que é da impopularidade da medida.
O Sindicato dos Engenheiros deseja uma cidade moderna e dinâmica, desde que os sacrifícios para alcançarmos essa meta sejam divididos de maneira equilibrada, proporcional e equilibrada. Denunciamos também a tentativa orquestrada de demonização dos servidores públicos em geral e os de Porto Alegre em especial.
O SENGE-RS não medirá esforços, inclusive jurídicos, para barrar a pretensão do prefeito e assim fazer com que a necessidade ou não de reformas avancem com o indispensável diálogo e livre de ardis.
Aproveite os descontos e promoções exclusivas para sócios do SENGE na compra de equipamentos, periféricos e serviços da DELL Technologies.
Uma entidade forte, protagonista de uma jornada de inúmeras lutas e conquistas. Faça o download do livro e conheça essa história!
Quer ter acesso a cursos pensados para profissionais da Engenharia com super descontos? Preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Para realizar a sua inscrição, ao preencher o formulário a seguir, escolha o seu perfil:
Informe o seu e-mail para receber atualizações sobre nossos cursos e eventos:
Ao fornecer seu dados você concorda com a nossa política de privacidade e a maneira como eles serão tratados. Para consulta clique aqui
Se você tem interesse de se associar ao SENGE ou gostaria de mais informações sobre os benefícios da associação, preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Ao fornecer seu dados você concorda com a nossa política de privacidade e a maneira como eles serão tratados. Para consulta clique aqui
Para completar sua solicitação, confira seus dados nos campos abaixo: