Dando sequência a agenda do SENGE na Expodireto, em Não-Me-Toque (RS), o vice-presidente do Sindicato, José Luiz Azambuja, esteve em visita a feira nesta sexta-feira (10). Durante a manhã, Azambuja participou da programação da Rádio Liberdade, no estúdio montado na feira, tratando sobre as tecnologias e a sustentabilidade no agronegócio. O programa foi apresentado pelo jornalista Álvaro Damini, e participaram também o diretor da QualyGran e especialista em pós colheita, Júlio Espel, o diretor de Marketing e Vendas da LS Mtron, Astor Kilpp, e o engenheiro ambiental da startup AKVO-ESG, de Erechim, Wesller Bau.
Azambuja destacou que o Sindicato vem buscando, há pelo menos 10 anos, estar presente nas edições da Expodireto, conversando com os profissionais, conhecendo os lançamentos e as novidades tecnológicas apresentadas na feira, que é a mais importante do Brasil e da América Latina para o agronegócio.
“Aqui é o lugar onde a Engenharia se valoriza. Quando a gente observa a evolução que tivemos no agro, relacionada a equipamentos, máquinas, biofertilizantes, insumos, entre outros materiais, é possível perceber que este setor envolve praticamente todas as modalidades da Engenharia, e não apenas a Engenharia Agronômica, como alguns podem pensar. São milhares de profissionais, entre engenheiros mecânicos, eletricistas, civis, e outras formações dentro da Engenharia, que são fundamentais para a tecnologia e a evolução do agronegócio. E todos são representados pelo SENGE, o que justifica e fortalece a importância da nossa presença aqui”, disse o vice-presidente do Sindicato, que também circulou pelos espaços da feira, entre eles a Arena Agrodigital onde acompanhou o painel sobre financiamento da inovação e sustentabilidade no agronegócio.
Nesta segunda-feira (06) também esteve na Expodireto o diretor Nelso Portelinha, que visitou os colegas da EMATER, reiterando o apoio do Sindicato ao relevante trabalho desenvolvido pelos profissionais engenheiros agrônomos, bem como o pavilhão da Agroindústria Familiar e outros espaços de relevância para o desenvolvimento das famílias e da agricultura familiar.
Nos cinco dias de feira, 591 empresas estarão expondo o que há mais de moderno em suplementos agrícolas, maquinários, entre outros segmentos. Mais de 70 delegações internacionais confirmaram presença e devem movimentar o Pavilhão Internacional. Além disso, lavouras experimentais, Pavilhão da Agricultura Familiar, entre outras atrações, movimentam o evento.
Neste ano, a estrutura do parque da Expodireto está ainda maior. São 131 hectares de área, expandido sobretudo pela demanda de maquinários, o que representa 33 hectares de expansão se comparado com a última edição, que possuía 98 hectares.
Escute a participação do vice-presidente do SENGE-RS, José Luiz Azambuja, na Rádio Liberdade:
Aproveite os descontos e promoções exclusivas para sócios do SENGE na compra de equipamentos, periféricos e serviços da DELL Technologies.
Uma entidade forte, protagonista de uma jornada de inúmeras lutas e conquistas. Faça o download do livro e conheça essa história!
Quer ter acesso a cursos pensados para profissionais da Engenharia com super descontos? Preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Para realizar a sua inscrição, ao preencher o formulário a seguir, escolha o seu perfil:
Informe o seu e-mail para receber atualizações sobre nossos cursos e eventos:
Ao fornecer seu dados você concorda com a nossa política de privacidade e a maneira como eles serão tratados. Para consulta clique aqui
Se você tem interesse de se associar ao SENGE ou gostaria de mais informações sobre os benefícios da associação, preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Ao fornecer seu dados você concorda com a nossa política de privacidade e a maneira como eles serão tratados. Para consulta clique aqui
Para completar sua solicitação, confira seus dados nos campos abaixo: