Dando sequência a agenda do SENGE na Expodireto, em Não-Me-Toque (RS), o vice-presidente do Sindicato, José Luiz Azambuja, esteve em visita a feira nesta sexta-feira (10). Durante a manhã, Azambuja participou da programação da Rádio Liberdade, no estúdio montado na feira, tratando sobre as tecnologias e a sustentabilidade no agronegócio. O programa foi apresentado pelo jornalista Álvaro Damini, e participaram também o diretor da QualyGran e especialista em pós colheita, Júlio Espel, o diretor de Marketing e Vendas da LS Mtron, Astor Kilpp, e o engenheiro ambiental da startup AKVO-ESG, de Erechim, Wesller Bau.
Azambuja destacou que o Sindicato vem buscando, há pelo menos 10 anos, estar presente nas edições da Expodireto, conversando com os profissionais, conhecendo os lançamentos e as novidades tecnológicas apresentadas na feira, que é a mais importante do Brasil e da América Latina para o agronegócio.
“Aqui é o lugar onde a Engenharia se valoriza. Quando a gente observa a evolução que tivemos no agro, relacionada a equipamentos, máquinas, biofertilizantes, insumos, entre outros materiais, é possível perceber que este setor envolve praticamente todas as modalidades da Engenharia, e não apenas a Engenharia Agronômica, como alguns podem pensar. São milhares de profissionais, entre engenheiros mecânicos, eletricistas, civis, e outras formações dentro da Engenharia, que são fundamentais para a tecnologia e a evolução do agronegócio. E todos são representados pelo SENGE, o que justifica e fortalece a importância da nossa presença aqui”, disse o vice-presidente do Sindicato, que também circulou pelos espaços da feira, entre eles a Arena Agrodigital onde acompanhou o painel sobre financiamento da inovação e sustentabilidade no agronegócio.
Nesta segunda-feira (06) também esteve na Expodireto o diretor Nelso Portelinha, que visitou os colegas da EMATER, reiterando o apoio do Sindicato ao relevante trabalho desenvolvido pelos profissionais engenheiros agrônomos, bem como o pavilhão da Agroindústria Familiar e outros espaços de relevância para o desenvolvimento das famílias e da agricultura familiar.
Nos cinco dias de feira, 591 empresas estarão expondo o que há mais de moderno em suplementos agrícolas, maquinários, entre outros segmentos. Mais de 70 delegações internacionais confirmaram presença e devem movimentar o Pavilhão Internacional. Além disso, lavouras experimentais, Pavilhão da Agricultura Familiar, entre outras atrações, movimentam o evento.
Neste ano, a estrutura do parque da Expodireto está ainda maior. São 131 hectares de área, expandido sobretudo pela demanda de maquinários, o que representa 33 hectares de expansão se comparado com a última edição, que possuía 98 hectares.
Escute a participação do vice-presidente do SENGE-RS, José Luiz Azambuja, na Rádio Liberdade:
Uma entidade forte, protagonista de uma jornada de inúmeras lutas e conquistas. Faça o download do livro e conheça essa história!
Quer ter acesso a cursos pensados para profissionais da Engenharia com super descontos? Preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Para realizar a sua inscrição, ao preencher o formulário a seguir, escolha o seu perfil:
Informe o seu e-mail para receber atualizações sobre nossos cursos e eventos:
Se você tem interesse de se associar ao SENGE ou gostaria de mais informações sobre os benefícios da associação, preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Para completar sua solicitação, confira seus dados nos campos abaixo: