No final da tarde desta segunda-feira (26), a Comissão Eleitoral que conduziu a Eleição Sindical no SENGE divulgou o resultado final das eleições. Participaram da votação 25% dos associados aptos a votar, levando à vitória a única chapa concorrente, liderada pelo engenheiro agrônomo Cezar Henrique Ferreira (63), que comandará nossa entidade no triênio 2020-2023. A chapa obteve 89% dos votos, nulos e brancos ficaram com 6% e 5% respectivamente.
Tanto a chapa única quanto o próprio resultado consolidam o retorno da unidade ao Sindicato, posição amparada na continuidade do trabalho iniciado em 2008 que conduziu o SENGE a um crescimento significativo. Destaque para a ampliação do quadro social, dos beneficiários dos planos de saúde, no aumento do número de participantes dos cursos de qualificação, da participação dos colegas representados nas assembleias, entre outros indicadores.
Engenheiro agrônomo, com larga experiência em gestão, Cezar Henrique fez sua carreira profissional na EMATER, onde ocupou cargos técnicos e diretivos por mais de 30 anos. Atualmente, Ferreira é diretor administrativo do SENGE, diretor superintendente da Fundação Assistencial e Previdenciária da Extensão Rural no RS (FAPERS), presidente da Associação Riograndense das Entidades Fechadas de Previdência Complementar do RS (Tchê Previdência) e diretor regional da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP).
Com foco no planejamento estratégico e nas técnicas de gestão corporativa, o presidente eleito do SENGE reitera o compromisso de fazer do Sindicato dos Engenheiros uma entidade cada vez mais plural. Segundo ele, esta pluralidade já está mais uma vez reproduzida na composição da próxima diretoria, que conta com representantes das principais áreas da engenharia e por profissionais do setor público e da iniciativa privada. Merece destaque também o aumento da participação das mulheres e dos jovens profissionais.
“Nosso desafio maior é conduzirmos o SENGE em um momento de grandes dificuldades impostas a toda a sociedade, agravadas pela crise econômica e pela pandemia da Covid-19”, destaca Cezar Ferreira. Para tanto, ele defende que a entidade não pode abrir mão da sua autonomia política e sustentabilidade econômica, posições conquistadas ao longo de décadas de trabalho de diversas gerações de profissionais.
Para que o SENGE continue crescendo, Ferreira defende que “precisaremos continuar sempre um passo à frente das transformações sociais e tecnológicas, permitindo com isso que o Sindicato perceba estas mudanças de forma antecipada e não seja engolido por elas, como, aliás, vem acontecendo com inúmeras instituições”, conclui.
A posse da nova diretoria do SENGE para o triênio 2020-2023 será no dia 19 de dezembro.
A nova diretoria:
Aproveite os descontos e promoções exclusivas para sócios do SENGE na compra de equipamentos, periféricos e serviços da DELL Technologies.
Marcas de Quem Decide é uma pesquisa realizada há 25 anos pelo Jornal do Comércio, medindo “lembrança” e “preferência” em diversos setores da economia.
Quer ter acesso a cursos pensados para profissionais da Engenharia com super descontos? Preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Para realizar a sua inscrição, ao preencher o formulário a seguir, escolha o seu perfil:
Informe o seu e-mail para receber atualizações sobre nossos cursos e eventos:
Ao fornecer seu dados você concorda com a nossa política de privacidade e a maneira como eles serão tratados. Para consulta clique aqui
Se você tem interesse de se associar ao SENGE ou gostaria de mais informações sobre os benefícios da associação, preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Ao fornecer seu dados você concorda com a nossa política de privacidade e a maneira como eles serão tratados. Para consulta clique aqui
Para completar sua solicitação, confira seus dados nos campos abaixo: