O Sindicato dos Engenheiros no Rio Grande do Sul (SENGE-RS) obteve uma importante vitória no mês de outubro. Atendendo petição do Assessor jurídico do sindicato, Oscar Plenz, a justiça determinou que a CIENTEC cumpra o que determina a Lei 4950-A, que é incluir na folha de pagamento o salário mínimo profissional aos engenheiros da empresa.
Ainda há pendências a serem resolvidas referente a incidência sobre adicionais de insalubridade/periculosidade. Para o diretor administrativo do SENGE-RS, o eng. Jorge Luiz Gomes, “a obrigatoriedade de pagamento do mínimo profissional através do judiciário é uma importante conquista do sindicato e que agora se materializa na empresa para os remanescentes que ainda não recebiam o piso legal ”.
Uma entidade forte, protagonista de uma jornada de inúmeras lutas e conquistas. Faça o download do livro e conheça essa história!
Quer ter acesso a cursos pensados para profissionais da Engenharia com super descontos? Preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Para realizar a sua inscrição, ao preencher o formulário a seguir, escolha o seu perfil:
Informe o seu e-mail para receber atualizações sobre nossos cursos e eventos:
Se você tem interesse de se associar ao SENGE ou gostaria de mais informações sobre os benefícios da associação, preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Para completar sua solicitação, confira seus dados nos campos abaixo: