O SENGE segue recebendo visitas e promovendo reuniões com colegas engenheiros que lançaram candidatura nas Eleições 2022 que ocorrem no próximo dia 02 de outubro.
Na tarde desta quinta-feira foi a vez do engenheiro civil Miguel Medina de 26 anos, que pleiteia seu primeiro mandato como deputado estadual representando a cidade de Pelotas e a Zona Sul do estado.
Atento aos projetos do Sindicato, Medina ouviu do presidente Cezar Henrique Ferreira uma rápida apresentação da Pauta Mínima Para o Futuro do Rio Grande do Sul, documento disponível para download no Portal SENGE, pelo qual a entidade pontua uma importante agenda de prioridades e contribuições técnicas para o desenvolvimento.
No tocante à agropecuária, o candidato e os diretores do SENGE sintonizaram uma posição pela valorização da EMATER como estrutura imprescindível e dinamizadora da economia do estado com reflexos diretos nos indicadores sociais.
Entre os demais pontos da Pauta Mínima, Miguel Medina também reconheceu a postura do SENGE em favor da retomada nos investimentos no Polo Naval de Rio Grande, tema que pretende conduzir com prioridade na Assembleia Legislativa caso seja eleito.
Para o presidente Cezar Henrique, o lançamento de candidaturas de profissionais da engenharia tanto para mandatos legislativos quanto para o Executivo, independente do partido e da ideologia, é de vital importância para o encaminhamento das pautas que tramitam ou venham a tramitar na Assembleia ou no Congresso Nacional, que além de serem de interesse dos profissionais sejam relevantes para o desenvolvimento socioeconômico do Estado e do País. Neste sentido, Cezar mantem abertas as portas do Sindicato para cada um deles exporem suas ideias e conhecerem a Pauta Mínima e outras iniciativas do Sindicato.
Na reunião virtual desta quinta-feira (22) também participaram os vice-presidentes José Azambuja e Diego Oliz, os diretores João Leal Vivian e Dulphe Pinheiro Machado Neto e o gerente de Comunicação do Sindicato, jornalista Silvio Mezzari.
Ainda na quinta-feira, o presidente Cezar Henrique e o vice-presidente José Azambuja receberam a visita da professora Helen Machado que também concorre a um mandato de deputado estadual. Helen é servidora da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul e atua também na ESPM. No SENGE, ela conheceu os principais pontos da Pauta Mínima, sendo que de forma especial, o trabalho histórico do Sindicato pela valorização da EMATER a partir da recomposição dos quadros técnicos e de uma solução concreta ao crescente déficit orçamentário, conforme enfatizou o presidente Cezar.
Marcas de Quem Decide é uma pesquisa realizada há 25 anos pelo Jornal do Comércio, medindo “lembrança” e “preferência” em diversos setores da economia.
Uma entidade forte, protagonista de uma jornada de inúmeras lutas e conquistas. Faça o download do livro e conheça essa história!
Quer ter acesso a cursos pensados para profissionais da Engenharia com super descontos? Preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Para realizar a sua inscrição, ao preencher o formulário a seguir, escolha o seu perfil:
Informe o seu e-mail para receber atualizações sobre nossos cursos e eventos:
Se você tem interesse de se associar ao SENGE ou gostaria de mais informações sobre os benefícios da associação, preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Para completar sua solicitação, confira seus dados nos campos abaixo: