Para além do compliance: Segurança e Saúde no Trabalho, elemento cultural estratégico do negócio

1ª Edição – 6 Horas | Online

Realizamos nossos cursos através da plataforma Moodle e utilizamos o Microsoft Teams na transmissão das aulas online.

Data: 19 e 21 de Agosto de 2025.

Horário: 19:00 às 22:00.

Seja sócio para obter descontos: Associe-se Aqui

Profissional: R$203,00

Estudante: R$163,00

Sócio Profissional: R$134,00

Sócio Estudante: R$102,00

Em até 10x sem juros!

Observação: Para inscrição Pessoa Jurídica, favor solicitar ficha de inscrição para o e-mail: [email protected].

Inscrição
SKU: Não aplicável Categoria:

Descrição

Objetivos:

Sensibilizar e analisar os aspectos principais que transformam a área de SST, de estrita cumpridora de normatização, a uma parceira crucial na construção da cultura organizacional de sucesso para a perenidade do negócio. Este curso é uma oportunidade para aprofundar o conhecimento e desenvolver habilidades estratégicas que fortalecerão a cultura de SST tornando-a um diferencial competitivo e contribuindo para o bem-estar dos trabalhadores.

Resultados:

Ao final desse curso você pensará a área SST diferente.

Você perceberá que o cuidado genuíno se torna o motor da melhoria nas ações de trabalho, elevando o patamar da espiral do desempenho, da inovação e da perpetuidade da Organização.

Você perceberá que os elementos culturais e as ferramentas apresentadas fazem sentido e engajam a todos pelo propósito, não pela imposição.

Você concluirá que cuidar não é apenas aplicar Normas Regulamentadoras e legislação, mas é trabalhar as interfaces do Humano e sua cultura.

Você revisitará mentalmente as práticas atuais e perceberá que há um caminho para ajustá-las e que os primeiros passos são seus.

Mas não se preocupe com as disrupções! Elas são o princípio da jornada da transformação. Por elas você terá clareza do ponto em que a Organização está e qual o caminho a seguir.

E tudo isso é estratégico! Tudo isso é negócio!

Público-alvo:

Gestores de SST, profissionais de Recursos Humanos, profissionais da área de SST e empreendedores.

Pré-requisitos:
Atuar, ter atuado ou ter interface com a área de segurança e saúde no trabalho. Ter conhecimento mínimo sobre os processos típicos da área.

Programa:

– Gestão do FAP

Elementos do FAP: origens e lacunas nas interfaces do trabalho

– Cultura que estagna: taylorismo em sistema sócio técnico complexo

Um percurso por aspectos ocultos como culpabilidade, meta zero, comando controle, causa raiz, distância do trabalho real, mentalidade do retrovisor

– Fatores Humanos: pontos focais para a melhoria cultural.

Fatores que influenciam o desempenho do Ser Humano no trabalho

Ciência da Segurança: Novas Visões da Segurança e efetividade nas ações

– O papel do ser humano na evolução da cultura

Protagonismo no cuidado com a vida: aprendizagem para a perenidade da Organização

 

Instrutora:

Sabrina Andrade Spier

Engenheira Química e de Segurança no Trabalho, Facilitadora de aprendizagem, Especialista no Comportamento Resiliente; autora e ilustradora. Há 21 anos atuando e coordenando Sistemas de QSMS e suas rotinas, auditorias e melhorias em Indústria Química, de Móveis, Calçadista, Varejo e Centro de Distribuição, e negócios de Administração. Entusiasta e praticante das Novas Visões da Segurança: Human Factors (HOP/SPoR). Promove a transformação cultural para o cuidado genuíno como elemento fundamental na jornada da Sustentabilidade Corporativa.

——————————————————————————————————————————————————————————————————————–

Observações para pagamento:

A organização/coordenação reserva-se o direito de cancelar o curso até 02 (dois) dias úteis antes de sua realização, caso não tenha o número mínimo de participantes.
Cancelamento de inscrição por parte do participante, deverá ser efetivado até 02 (dois) dias úteis antes do início do curso. Inscrição cancelada com pagamento efetuado poderá optar por substituição de participante, posterior utilização do crédito e/ou ressarcimento parcial ou total de valores de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
Na categoria estudante (alunos curso técnico, graduação, especialização, mestrado e/ou doutorado), deverá ser enviado o comprovante de matrícula vigente.

Observações para curso Online:

1) Utilizamos a plataforma Moodle como repositório de conteúdo;

2) Utilizamos a plataforma Microsoft Teams para as aulas online ao-vivo;

3) O link de acesso à sala de aula online, bem como o material didático do curso estarão disponíveis na plataforma Moodle;

4) Configurações necessárias para a participação do curso online são:

  • Não recomendamos a utilização de dispositivos móveis, com o objetivo de prezar pela qualidade da aula online.
  • Acesse o link disponível no moodle;
  • Selecione Clique para ingressar na reunião/curso que aparece no seu convite para ser levado a uma página onde você pode optar por ingressar na Web ou baixar o aplicativo da área de trabalho.
  • Se já tiver o aplicativo do Teams em seu computador ou dispositivos móveis, o curso será aberto automaticamente, ficando aguardando no lobby o organizador permitir sua entrada na sala.
  • Se não tiver uma conta do Teams, ao clicar para ingressar na reunião/curso aparecerá a seguinte mensagem: Abrir Microsoft Teams? https://teams.microsoft.com quer abrir esse aplicativo.
  • Clicar em Cancelar opção Continuar neste navegador, para entrar na sala do curso, colocando seu nome como convidado. Importante: Esta opção é apenas para computadores, em dispositivos móveis é necessário baixar o Teams.

5) O material didático ficará disponível até data estabelecida pelo instrutor do curso.

6) Os links de acesso a pesquisa de satisfação e certificado do curso, serão enviados por e-mail, em até dois dias, após a finalização do curso.

 

Informação adicional

Categorias SENGE

Estudante, Profissional, Socio, Sócio estudante

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Para além do compliance: Segurança e Saúde no Trabalho, elemento cultural estratégico do negócio”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *