Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (26), o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, lamenta que a indústria brasileira tenha que gastar R$ 17,1 bilhões por ano para compensar as deficiências na infraestrutura de logística e transportes no Brasil. Os números foram indicados por levantamento realizada pela própria Fiesp. Skaf critica ainda o atual estágio de desindustralização do País, ressaltando que a participação da indústria de transformação no Produto Interno Bruto (PIB) caiu para 14,6% em 2011, ante os 27,2% registrados em 1985.
Diante da situação crítica, a Fiesp e o Ciesp se uniram a centrais sindicais e entidades do setor produtivo em um “Grito de Alerta contra a desindustrialização e pelo emprego”. No próximo dia 4 de abril, o movimento ganhará as ruas de São Paulo, onde cerca de 100 mil pessoas são esperadas para uma manifestação em frente à Assembleia Legislativa.
"Hoje é muito caro produzir no Brasil. O Real está sobrevalorizado, a energia é cara, a logística é deficiente, a infraestrutura é precária e os juros, apesar das reduções, continuam entre os maiores do mundo. Com tudo isso, o nosso País perde competitividade e os trabalhadores perdem empregos”, completou Skaf.
Fonte: Blog Dia-a-dia
Uma entidade forte, protagonista de uma jornada de inúmeras lutas e conquistas. Faça o download do livro e conheça essa história!
Quer ter acesso a cursos pensados para profissionais da Engenharia com super descontos? Preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Para realizar a sua inscrição, ao preencher o formulário a seguir, escolha o seu perfil:
Informe o seu e-mail para receber atualizações sobre nossos cursos e eventos:
Se você tem interesse de se associar ao SENGE ou gostaria de mais informações sobre os benefícios da associação, preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Para completar sua solicitação, confira seus dados nos campos abaixo: