Nesta segunda (16), o SENGE e AECEEE enviaram carta aos deputados da Assembléia Legislativa do RS pedindo a rejeição, ou a retirada do regime de urgência, do Projeto de Lei 350/2013. O tema foi discutido com os servidores ex-autárquicos da CEEE em reunião realizada no último dia 10 no SENGE.
O referido PL autoriza a transferência de valor equivalente a 15 anos de pagamento dos proventos dos servidores ex-autárquicos vinculados ao Grupo CEEE, de uma só vez, para o poder executivo do Estado. Ao desviar recursos que seriam aplicados em investimentos para antecipação de despesas com pessoal, o projeto irá prejudicar a capacidade de recuperação de parte da receita operacional das empresas do Grupo, reduzidas por força da Lei 12.783/2013 que alterou os modelos de concessão do setor elétrico. Também deixará todos os ônus e obrigações trabalhistas dos servidores ex-autárquicos para a Companhia, o que fatalmente irá resultar em novos passivos judiciais.
O posicionamento contrário do Sindicato foi subsidiado através de documento que apresenta histórico da situação do Grupo CEEE e dos ex-autárquicos, bem como 13 pontos que precisam ser esclarecidos no Projeto de Lei.
Marcas de Quem Decide é uma pesquisa realizada há 25 anos pelo Jornal do Comércio, medindo “lembrança” e “preferência” em diversos setores da economia.
Uma entidade forte, protagonista de uma jornada de inúmeras lutas e conquistas. Faça o download do livro e conheça essa história!
Quer ter acesso a cursos pensados para profissionais da Engenharia com super descontos? Preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Para realizar a sua inscrição, ao preencher o formulário a seguir, escolha o seu perfil:
Informe o seu e-mail para receber atualizações sobre nossos cursos e eventos:
Se você tem interesse de se associar ao SENGE ou gostaria de mais informações sobre os benefícios da associação, preencha seus dados a seguir para que possa entrar em contato com você:
Para completar sua solicitação, confira seus dados nos campos abaixo: